Razões para sua empresa promover conteúdo ´how-to´em 2018

Quando você ouve "video on demand", você pode pensar no entretenimento, alcançando shows noturnos, vídeos de música e adoráveis ​​clipes de animais. Mas quando pedimos a nossa audiência por que eles se voltam para o YouTube, descobrimos algo surpreendente: os espectadores não querem apenas se divertir, eles também estão com fome de conteúdo de aprendizado, os famosos vídeos ´how to´ (como fazer).

Por que as pessoas acessam o YouTube
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Aqui estão algumas coisas que aprendemos com esta pesquisa, juntamente com algumas estratégias para marcas que procuram incorporar as lições em seu planejamento em 2018.

Aprendizagem Autodirigida no YouTube

Todos nos encontramos em uma situação em que devemos fazer algo, mas não sabemos por onde começar. É nessas ocasiões que as pessoas podem se voltar para o YouTube: mais de 7 em 10 espectadores usam a plataforma para ajudar com um problema que estão tendo com seus trabalhos, estudos ou hobbies


Os espectadores não estão apenas procurando aprimorar as habilidades que já possuem - eles também esperam adquirir conhecimentos novos. Dos espectadores com quem conversamos, 86% disseram que eles se dirigem regularmente para o YouTube para aprender algo novo.
 

Além de perguntar às pessoas por que eles se dirigem para o YouTube, também queríamos saber quais os sentimentos que o conteúdo desencadeou.

Dada a popularidade dos vídeos ´how to´ e do conteúdo de aprendizagem, não ficamos surpresos quando os resultados chegaram. As pessoas falavam mais freqüentemente de se sentir "preparado", "mais esperto" e "inspirado" depois de assistir vídeos no YouTube.

Como observar vídeos no YouTube faz com que as pessoas sintam
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Onde os anúncios se encaixam

É fácil acender o modo e o conteúdo de aprendizagem como um ajuste complicado para sua marca.

Mas quando você faz, você sente falta de uma oportunidade para capturar a atenção de sua audiência em um mercado cada vez mais superlotado. Pesquisas recentes revelaram que os vídeos de como ganhar mais atenção de qualquer categoria de conteúdo - mais do que clipes de música ou jogos, por exemplo.

Então, como as marcas podem pregar essa forma de conteúdo? Make Up For Ever oferece algumas lições muito interessantes. Os comerciantes da marca de cosméticos estavam observando a popularidade dos vídeos de instruções. Eles também ouviram falar de mulheres de cor, como elas eram mal atendidas pela indústria da beleza.

Armados com essas idéias, eles criaram uma campanha publicitária orientada para a prática com vídeos como "Como Destacar e Contour para Mulheres Negras", que eles serviram antes de tutoriais de maquiagem como fazer.


Ao invés de criar anúncios que interromperam as experiências de aprendizado dos entusiastas da maquiagem, a marca mergulhou perfeitamente e seus produtos neles. Make Up For Ever Ultra HD, o produto usado no tutorial, viu um levantamento geral na recuperação da marca de 44% e um aumento de 18% nas pesquisas relacionadas ao produto orgânico. A marca também aumentou seu número de assinantes do YouTube em 11% em um único mês.

A lição para os comerciantes? Quando você prioriza o conteúdo ´how to´, tanto quanto seus consumidores, os resultados falam por si mesmos.