Quatro maneiras pelas quais a web ajuda no crescimento das empresas

As empresas estão revitalizando suas cidades, criando empregos e moldando suas comunidades. Foi realizada uma pesquisa para entender melhor o papel da web em ajudar as pequenas empresas a crescerem na economia atual, pela Deloitte. O estudo descobriu que o uso de ferramentas digitais (como sites, análises e marketing on-line) impacta positivamente o crescimento das pequenas empresas em quatro formas principais: alcançar novos clientes, alcançar novos mercados, crescer mais rapidamente e criar empregos.


  • Alcançando mais clientes
As ferramentas digitais ajudam as pequenas empresas a alcançar mais clientes em todas as etapas do processo de compra. Na verdade, a pesquisa da Deloitte descobriu que as pequenas empresas que usavam ferramentas digitais avançadas, como análise da web e vídeo on-line, tinham uma probabilidade 3x maior de aumentar o interesse do cliente, como calls e leads. Eles também tinham mais de 3x como probabilidades de ter visto mais consultas de vendas, como tráfego de pé e pedidos, no último ano. Wichita Furniture em Wichita, KS experimentou esses leads altamente qualificados de primeira mão. O tráfego do site aumentou quase 50% em 2016, e eles atribuem a maior parte deste crescimento à publicidade online.

"... [A publicidade on-line] traz clientes de qualidade através de nossas portas - pessoas que viram nossos produtos e sabem o que estão procurando. Como resultado, vimos um aumento drástico nas nossas vendas por hóspede ".
- Jay Storey, presidente e fundador da Wichita Furniture

  • Alcançando novos mercados
A Web pode abrir novos mercados para pequenas empresas, seja no país ou em todo o mundo. A pesquisa da Deloitte descobriu que as pequenas empresas digitalmente avançadas tem 3x mais possibilidade de exportar seus produtos. Foi o que Jim e Kelley Hobart descobriram com a empresa Alpaca Direct, com sede em Hayden, ID. Os recursos digitais, como o vídeo on-line e as ferramentas de comunicação baseadas na nuvem, conectam o Alpaca Direct para clientes em todo o mundo.

 "Há muitas pessoas em todo o mundo que não têm uma loja local de lã. Queremos nos tornar sua loja local de lã, mesmo que estejamos em Idaho".
 - Kelley Hobart, Co-Proprietária, Alpaca Direct

  • Crescendo mais rápido
As empresas pequenas avançadas digitalmente experimentaram um crescimento de receita que foi quase 4x acima do ano anterior. Empresas como Kaleidoscope Hair Products, com base em Nova Orleans, Los Angeles, estão crescendo mais rapidamente por causa da web. Em 2016, o caleidoscópio atingiu mais de 43 mil clientes e duplicou suas receitas do ano anterior.

"Nós fomos de vender nenhum produto para ter um armazém completo, crescimento exponencial e distribuidores em todo o mundo".
- Jesseca Dupart, dono e CEO, produtos para cabelo de caleidoscópio

  • Criando empregos
As pequenas empresas de criatividade digital são criadoras de emprego. Na verdade, eles tem quase 3x mais probabilidade de ter criado novos empregos no ano passado. Dreamstyle Remodeling, com sede em Albuquerque, NM, é um criador de emprego em sua comunidade. Eles cresceram 34% por ano desde 2013 e esperam chegar a US $ 100 milhões em vendas este ano. Desde o desenvolvimento de sua estratégia digital, o Dreamstyle adicionou 250 funcionários para acompanhar o crescimento. Eles planejam contratar mais 500 pessoas para apoiar sua expansão em dois locais adicionais até 2020.
 
"Pensamos que [nosso plano 2020] é possível ... E as ferramentas da web e do Google serão críticas para esse crescimento".
- Larry Chavez, CEO, Dreamstyle Remodeling

 Isso é um vislumbre de como pequenas empresas estão crescendo usando ferramentas digitais. Leia os resultados completos do estudo de pesquisa da Deloitte.