Micro momentos de agora: por que expectativas de imediato estão em ascensão?

Impaciência, ação imediata, gratificação instantânea, até mesmo alguma impulsividade - estes são apenas um punhado de descritores de comportamento hoje. Todos nós fomos capacitados e encorajados por informações. Com nossos telefones atuando como supercomputadores em nossos bolsos, podemos encontrar, aprender, fazer e comprar sempre que surgir a necessidade - ou o capricho atinge.

Esta capacidade de fazer as coisas no momento - emparelhado com o fato de que as marcas estão melhorando na entrega de experiências móveis rápidas e sem fricção (do termo americano ¨No Friction¨) - está levando as expectativas mais altas do que nunca.

Uma vez que 3 em 4 proprietários de smartphones tendem a procurar primeiro para atender às suas necessidades imediatas foram feitas pesquisas para entender melhor como esse comportamento de consumidor em mudança se parece e como ele afeta todos nós como comerciantes. Aqui está o que foi encontrado.



As pessoas estão tomando decisões no local

O interesse da pesquisa em "Aberto Agora" triplicou nos últimos dois anos. Ao mesmo tempo, as buscas de "horas de loja" caíram.

O crescimento do ¨Aberto Agora¨
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Quando olhamos para algumas das pesquisas crescentes "abertas agora", vemos que elas representam ambas as decisões impromptuas ("eu tenho algum tempo livre para fazer minhas unhas") e situações de emergência ("Eu cortei meu dedo e preciso de um médico! ").

Crescimento das Pesquisas ¨Aberto Agora¨

As pessoas estão procurando no momento exato em que precisam de algo e estão procurando por lugares que possam atender às suas necessidades imediatas. Em outras palavras, ao fazer essas decisões no local, elas são mais leais às suas necessidades do que a qualquer lugar específico.

As pessoas esperam obter produtos e serviços imediatamente

De certa forma, todos esperamos informações instantâneas. Mas esperando o produto ou serviço real imediatamente? Esse é o novo normal.

Podemos ilustrar isso com dados de pesquisa. Pesquisas móveis relacionadas ao "envio no mesmo dia" cresceram mais de 120% desde 2015 , já que as pessoas não estão mais dispostas a aguardar até alguns dias para que seu pedido chegue. Nós também podemos ver que as pesquisas para "transporte no mesmo dia" pico da primeira coisa pela manhã. Em vez de executar um recado no caminho do trabalho, as pessoas estão voltando para seus dispositivos com a expectativa de que eles possam encontrar um negócio que possa ajudá-los imediatamente.

Pesquisas no mesmo dia procuram primeira coisa na manhã
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As pessoas estão cada vez mais fazendo planos de última hora

Talvez nos tornemos cada vez mais impulsivos. Talvez estejamos procrastinando mais com nossos planos porque sabemos que podemos sair com isso. De qualquer forma, nosso comportamento de planejamento está mudando.

Ativado por informações instantâneas, as pessoas podem respirar mais facilmente. Quando o planejamento antecipado não é possível (ou talvez simplesmente não seja o seu), eles ainda conseguem fazer as coisas.

O planejamento de viagens ilustra isso bem. Nos últimos dois anos, as buscas relacionadas a viagens para "hoje à noite" e "hoje" cresceram mais de 150% no celular. As pessoas estão procurando regularmente "vôos hoje" ou "hotéis esta noite".

Consultas para Hotel e viagens aéreas para ¨hoje¨ ou ¨esta noite¨
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Como as marcas podem manter o ritmo

Seus consumidores serão desde planejadores para improvisadores e os que fazem de último minuto. Mas, independentemente de seus hábitos organizacionais pessoais, suas expectativas são iguais - eles querem obter o que querem, quando quiserem.

Na verdade, 53% das visitas são abandonadas se um site móvel demorar mais de três segundos a carregar. ... Na verdade, vimos que por cada atraso de um segundo no tempo de carregamento do site, as conversões caíram 12%.

Em última análise, isso significa que os comerciantes devem comprometer-se a criar experiências móveis incríveis. Rápido e sem atrito é agora aposta em tabelas, e o básico - como o tempo de carregamento - pode fazer ou quebrar você. Na verdade, 53% das visitas são abandonadas se um site móvel demorar mais de três segundos a carregar. Mas ainda não estamos lá - o site móvel médio leva 22 segundos para carregar completamente. Na verdade, vimos que, para cada atraso de um segundo no tempo de carregamento do site, as conversões caíram 12%. Para testar sua própria velocidade no site do celular, dê um teste ao Meu Site. Ele ainda oferece recomendações instantâneas para tornar seu site móvel mais instantâneo.

Os consumidores têm expectativas mais altas do que nunca por aqui, agora são experiências. Continuaremos a compartilhar informações adicionais sobre seus comportamentos de pesquisa, bem como exemplos de marcas que estão efetivamente vencê-las.


Lisa Gevelber Agosto 2017 Mobile, Search, Micro-Moments