Empresas do Brasil à Índia criam sites gratuitos com o Google

Ter um site ajuda as empresas locais a alcançar clientes novos e interessados ​​e, quando essas empresas se ligam a um site na listagem do Google, obtêm cliques de 25 a 35% mais. Mas construir um site leva tempo e pode ser considerado como uma distração do trabalho que os proprietários de pequenas empresas fazem para transformar seus sonhos em histórias de sucesso - seja isso gerenciando um hotel, aperfeiçoando sua receita secreta ou abrindo uma segunda loja um dia. O construtor de sites do Google permite aos empresários, que são novos para criar um site, criar um site profissional em menos de 10 minutos, de graça.
Em todo o mundo, mais de um milhão de proprietários de pequenas empresas já usaram seus primeiros sites do Google para se conectar com novos clientes e crescer.

Como um refúgio local encontrou uma audiência global

_AB_1492.jpg

Desde os 17 anos, Glaucinei Andrade Duarte sonhava em dirigir um hotel que destaca a beleza de sua cidade natal, Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro. Então ele trabalhou como conselheiro, realizou cursos de gerenciamento hoteleiro e, eventualmente, abriu Pousada Atlântica - um boutique hotel de propriedade independente a leste do Rio de Janeiro.
Glaucinei sabia que um site ajudaria seu negócio a crescer, mas ele não teve tempo para aprender o design web ou o orçamento para contratar um desenvolvedor. Em vez disso, ele tentou o construtor de sites gratuito do Google e usou layouts personalizados para criar um site profissional e pronto para celular. Dentro de 10 minutos, este desenvolvedor pela primeira vez estava carregando fotos da incrível praia de sua pousada e publicando para que o mundo vesse.
No curto espaço de tempo, a Pousada Atlantica está online, o site da Glaucinei atingiu quase 2.000 visualizações de página, ajudando-o a se conectar a centenas de potenciais clientes. Com a atenção que seu novo site ganhou, a Pousada Atlantica reservou fins de semana com 80% de capacidade de agosto a dezembro.

A paixão de um casal pela culinária da Malásia, a meio caminho do mundo


Enquanto morava na Malásia, Anang e Morgan Mehta tinham a visão de trazer os sabores ousados ​​e ingredientes saudáveis ​​da culinária do país para os EUA. Sua visão tornou-se uma realidade quando se mudaram para San Antonio, Texas e iniciaram o Thyme for Lunch.
Crescer a base de clientes foi lento no início, porque seu restaurante está localizado fora do caminho mais conhecido. Mas quando Anang e Morgan construíram seu site com o Google, as pessoas começaram a encontrá-los online.
Ao apresentar fotos de suas deliciosas refeições e um simples botão de chamada em seu site, o Thyme for Lunch está chegando a novos clientes locais todos os dias. Desde julho, eles viram mais de 1.500 visualizações de página, e agora estão trazendo suas refeições de assinatura para um segundo local.

Atenção local para um especialista em cuidados oculares


Sanjay Doshi notou a falta de cuidados oculares de alta qualidade em Kolkata, Bengala Ocidental, na Índia. É por isso que ele fundou a Shree Optical, um escritório de óptica local que se concentra em cuidados personalizados. No início, Sanjay confiou no boca-a-boca para trazer clientes, mas sabia que ter um site o ajudaria a alcançar mais pessoas.

Como um especialista em óptica, Sanjay teve pouca experiência na construção de uma presença on-line, mas isso não o impediu. Ele usou o construtor de sites gratuitos do Google para criar o site completo da Shree Optical a partir do telefone.

No mês passado, o site da Shree Optical atingiu mais de 1.000 pessoas on-line. "Os clientes vieram de uma distância de até 4-5 quilômetros até nossa loja", disse Sanjay. Com esse aumento nos negócios, ele espera abrir duas novas filiais nos próximos dois anos.